Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de julho de 2013

Médicos de Pernambuco paralisam atendimento por 48h

Nesta terça (30) e quarta-feira (31), os médicos de Pernambuco irão suspender os serviços eletivos públicos e privados. Apenas os atendimentos das emergências, urgências, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, hemodiálise e afins serão mantidos. A paralisação das atividades faz parte do Movimento Nacional Médico que é contrário a Medida Provisória 621/2013, que estabelece o Programa Mais Médicos, e a importação de médicos estrangeiros sem a aplicação do exame Revalida.

Durante os dias de paralisação serão realizadas ações como blitze nas unidades de saúde do Estado, o que está marcado para esta terça. O objetivo da fiscalização é identificar pacientes que estejam aguardando transferência, para leitos de enfermaria, de cirurgia e de UTI, além de mostrar o déficit estrutural dos serviços. Os dados recolhidos serão encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Já na quarta-feira os médicos farão um mutirão de atendimentos, no Memorial da Medicina, localizado na Rua Amaury de Medeiros, 206, Derby, das 8h às 14h. Na ocasião serão realizadas consultas médicas na área de cardiologia, clínica médica, dermatologia e pediatria. À noite será realizada uma Assembleia geral extraordinária, às 19h, no auditório da Fafire, na Av. Conde da Boa Vista, 921, Boa Vista. No encontro serão debatidos os rumos do Movimento Nacional Médico.


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Arcoverde News