Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de julho de 2013

Minha Casa, Minha Vida: Moradores denunciam mercado negro em Serra Talhada


O radialista Junior Duarte teve acesso exclusivo a denúncias de irregularidades no principal programa habitacional da capital do Xaxado, O Minha Casa, Minha Vida.

Várias pessoas enviaram a nossa redação denúncias de um verdadeiro mercado negro em torno do programa.

Algumas residências já estariam até a venda, ao preço do R$ 5 mil reais. Outras estão alugadas a terceiros, revela uma das denúncias. A venda nesse caso é irregular, já que as casas são alienadas às famílias que possuem renda familiar que se enquadra no programa.

“Tem gente aqui desfilando de carrão” disse uma fonte ao blog. Como é que essa pessoa precisa da casa do governo se tem carro novo? Disse indignada uma das moradoras do bairro, que temendo represálias pediu anonimato.

Muitos beneficiários sequer estariam morando no bairro, e uma espécie de “olheiro” é quem avisa quando a Caixa Econômica manda os fiscais ao local.

Outra irregularidade apontada gira em torno dos cartões do  Minha Casa Melhor, uma linha de crédito que permiti aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida financiar a compra de móveis e eletrodomésticos em condições facilitadas.

A denúncia diz que “agiotas” estariam comprando o cartão ao preço de R$ 3 mil reais a pessoas que já receberam o benefício. Cada família do programa tem acesso a um crédito de R$ 5 mil com taxa de juros de 0,4% ao mês (5% ao ano) e prazo de pagamento de 48 meses (4 anos).

O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal, em parceria com estados, municípios, voltado para pessoas de baixa renda e que não possuem casa própria. 

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Duarte