Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ministério Público de Pernambuco recomenda proibição de banho de mar nas praias da Região Metropolitana do Recife

praias de recife
O banho de mar nas praias da Região Metropolitana do Recife pode ser proibido. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou nesta terça-feira (23) uma recomendação ao Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) e ao governo do estado para que seja realizado um estudo de identificação dos trechos das praias mais afetados pelos ataques de tubarão. A partir dele, o objetivo é traçar uma estratégia para impedir, por decreto estadual, que as pessoas entrem na água nesses locais mais perigosos.
“As estatísticas de ataques de tubarão serão levadas em consideração para definir as áreas de interdição para banho. É preciso de que adote providências para evitar novas vítimas. Se o governo do estado não criar o decreto, entrarei com uma ação civil pública para exigir o cumprimento da recomendação”, afirmou o promotor do Meio Ambiente, Ricardo Coelho.
De forma irônica, a presidente do Cemit, Rosângela Lessa, questionou a eficácia da medida proposta. “Quem vai controlar isso? Meia dúzia de bombeiros que nós temos? Não se pode ficar jogando a responsabilidade ao estado. Quem protege a mim, sou eu mesma. O bombeiro falou para moça e mesmo assim não foi atendido. O que ele teria que fazer? Temos que contribuir para o crescimento da pessoa na capacidade de discernir”, disse. As informações são do Diario de Pernambuco.
Blog: O Povo com a Notícia