Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Morre Frei Fernando o amigo de Frei Damião


Será velado e sepultado na Vila São Francisco, povoado do município alagoano de Quebrangulo, o corpo de frei Fernando Rossi, companheiro de jornada espiritual de frei Damião durante quase meio século. O horário do enterro será divulgado na manhã de hoje.

O religioso, 95 anos, estava internado no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, Alagoas, desde a quarta-feira passada, por conta de problemas cardíacos. Com o agravamento do quadro, ele teve de ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sábado. A morte ocorreu depois de complicações pulmonares e infecção generalizada, segundo informações divulgadas pela unidade de saúde.

Frei Fernando vivia na Vila São Francisco, mas era ligado à Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil. A ordem - que fica localizada na praça Dom Vital, no bairro de São José, no Recife - emitiu uma nota no site da entidade lamentando o falecimento do religioso.

Guiseppe Rossi, nome de batismo de frei Fernando, nasceu na Itália em julho de 1918. Em 1946, mudou-se para o Brasil. Aqui, empenhou-se na difusão do Evangelho de Jesus Cristo, junto com o missionário e amigo Frei Damião. Os dois percorreram diversas cidades do Nordeste, levando mensagens de esperança e paz, principalmente para os mais pobres.
Frei Fernando permaneceu ao lado de frei Damião até a morte do colega, em 31 de maio de 1997. Na Vila São Francisco, ele viveu durante 16 anos da sua vida. DP

Blog: O Povo com a Notícia