Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Na luta contra o câncer, Oscar Schmidt recebe a bênção do Papa

O Papa Francisco abençoou esportistas brasileiros na manhã desta quinta-feira (25) em cerimônia fechada no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. O Papa recebeu uma camisa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) das mãos do presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, e deu a bênção a atletas como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro (assista ao lado).

Ao encontrar Francisco, Oscar lhe deu a mão e se ajoelhou. O Papa então tocou em sua cabeça e lhe deu uma bênção. "Se não resolver desta vez, não resolve mais", disse Oscar. "A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa. Ele veio em um momento muito importante para o Brasil. O povo brasileiro é muito sofrido. A vinda dele é a cereja do bolo."

Oscar ainda brincou: "Eu nunca pensei que fosse gostar de um argentino. Ele é humilde demais!". Em seguida, emocionado, Oscar falou por telefone ao vivo no programa Encontro com Fátima Bernardes: "O Papa pode me dar a bênção, mas quem cura é a fé", disse Oscar, chorando muito.

O pontífice também deu a bênção às campeãs olímpicas de vôlei, Fabiana e Fabi, ao ex-jogador de futebol Zico; ao jogador Deco, do Fluminense; ao coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; aos atletas paralímpicos Karla Cardoso e Guilherme Lima Sales; e ao iatista Lars Grael.

O Papa também abençoou as bandeiras olímpicas e paralímpicas. O Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos em 2016.

Em seguida, o Papa Francisco recebeu a chave da cidade do Rio de Janeiro, de prata, confeccionada pela joalheria H. Stern. "Agora, de coração, vou a dar a bênção a todos vocês, a sua família, a seus amigos, a todos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E rezem por mim", disse o Papa na bênção no Palácio.

Blog: O Povo com a Notícia