Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de julho de 2013

Operação Barreiras prende acusados de tráfico e homicídios no Recife


Oito pessoas foram presas no Recife, nesta terça-feira (9), na Operação Barreiras, realizada pelas polícias Civil e Militar para desarticular um grupo acusado de comandar o tráfico de drogas e cometer homicídios na Zona Norte da cidade. Foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva para esta ação, dos quais três eram contra detentos do sistema penitenciário pernambucano.

f3ba8b506877453a56190fe5d4b3796d.jpg
Em entrevista à Rádio Jornal, o delegado responsável pela Diretoria Integrada de Polícia Especializada (Diresp), Joselito Kehrle do Amaral, afirmou que as pessoas que já estavam em presídios atuavam no comando do grupo se articulando com os que estavam fora.
Nesta terça-feira, foram presos cinco homens, entre eles um identificado como Boia, acusado de quatro homicídios e apontado como o executor do grupo. Para Joselito Kehrle do Amaral, a desarticulação da quadrilha representa uma redução imediata no número de assassinatos na Zona Norte do Recife, através do combate ao tráfico.
Além dos cinco homens, foram presas três mulheres acusadas de gerenciar bocas de fumo na região. Todos os alvos dos mandados de prisão preventiva foram levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste da cidade, e encaminhados em seguida a unidades prisionais do Estado que não tiveram os nomes divulgados.

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) investigou a quadrilha durante quatro meses antes da realização da Operação Barreiras. Nesse período, seis pessoas foram presas e autuadas em flagrante. Sessenta policiais civis e 25 militares participaram da ação desta terça-feira, que ainda não deteve um dos seus alvos. Uma coletiva de imprensa será realizada nesta quarta (10) para apresentar os detalhes da operação.
Blog O Povo com a Notícia
Fonte: Ne10 / You Tube