Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de julho de 2013

PC de Alagoas prende quadrilha especializada em roubo a bancos

Fotos: Priscylla Régia/Alagoas24Horas

A Polícia Civil de Alagoas apresentou, durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira, 08, uma quadrilha especializada em roubo a bancos. O grupo é responsável por, pelo menos, quatro explosões a caixas eletrônicos no Agreste e baixo São Francisco, somente neste ano.
O delegado Mário Jorge Barros, da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb), informou que as prisões aconteceram nos últimos 30 dias, na cidade de Arapiraca. “Já estávamos investigado o grupo há cerca de 50 dias e as prisões aconteceram no último mês. Contamos com o apoio da PM de Arapiraca e da 17ª Vara Criminal” disse o delegado.
Barros contou ainda que o grupo já havia sido preso nos anos de 2011 e 2012 por roubo a bancos. Além disso, as investigações apontam para a participação dos acusados em assaltos à instituições financeiras das cidades de Junqueiro, São Sebastião, Piranhas, Belo Monte, Palmeira dos Índios, Campo Alegre e Igaci, em 2012.
Só este ano, o grupo promoveu ataques a bancos dos municípios de Pariconha, Belo Monte, Coité do Nóia e Igaci.

LIDERANÇA

Em sua de
fesa, Jó afirmou que a Polícia Civil não tem provas de seu envolvimento nos roubos e chamou a prisão de infundada. "O ano passado foi preso acusado de roubo a bancos, mas foi solto porque nada foi provado. Novamente estou aqui sendo apontado como líder de quadrilha e acusado de roubo. As acusações são baseadas em nada, quero ver o delegado apresentar as provas. Assumo apenas que fui preso por porte ilegal de arma. A arma estava em meu carro e eu comprei para minha proteção", alegou Josival Firmino.Segundo informações da PC, Josival Firmino da Silva, o Jó, de 32 anos, seria um dos líderes da quadrilha e já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo e roubo a banco. Ele investia parte dos 'lucros' dos roubos em rinha de galo.
O grupo formado ainda por José Ferreira Filho, o 'Coroa', de 53 anos; Hebert Correia da Silva, o Batata; Carlos Henrique de Lima, também conhecido como Batata; Maxuel Gonçalvez de Lima, 33 e Leilson de Almeida Santos, 31, teria participação em assaltos e furtos em Pernambuco, Maranhão e Piaui.
A PC investiga ainda a participação da quadrilha na tentativa de explosão de caixas eletrônicos nas cidades de São Brás, Olho D'água do Casado e Água Branca. Cerca de 10 integrantes do grupo ainda estão sendo procurados pela polícia.

OUSADIA

Em sua defesa, Batata disse à imprensa que utilizava a tornozeleira, mas afirmou que retirou o dispositivo por ter sido ameaçado.De acordo com o delegado Mário Jorge Barros, a ousadia dos bandidos é tanta, que desafia a Justiça. Um dos presos, o Hebert Correia da Silva, 'Batata', estava no regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, conseguiu retirar o dispositivo eletrônico para participar dos crimes e ainda o enviou ao Sistema Prisional.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Alagoas24horas