Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de julho de 2013

'PODEMOS CONVIVER COM A SECA', DIZ DILMA EM LANÇAMENTO DO PLANO SAFRA


A presidente Dilma Rousseff esteve em Salvador, nesta quinta-feira (4), para fez o lançamento do Plano Safra Semiárido. "Podemos conviver com a seca", disse a presidente Dilma durante a cerimônia no Centro de Convenções da Bahia. O investimento do Plano é de R$ 7 bilhões.

A intenção do Governo Federal é implantar uma série de medidas para o fortalecimento da produção agrícola e pecuária no Nordeste brasileiro e norte de do estado de Minas Gerais, com vistas a ajudar as prefeituras e trabalhadores rurais a enfrentar os efeitos da seca. A principal medida é a suspensão das execuções das dívidas dos produtores da região até o fim do ano que vem.
Na Bahia, atualmente, 253 municípios têm situação de emergência decretada devido à estiagem, segundo informações da Defesa Civil do Governo do Estado. De acordo com os dados, 2.729.120 pessoas são afetadas pelas consequências da estiagem.

A presidente Dilma entregou 323 máquinas - 130 retroescavadeiras e 193 motoniveladoras -, voltadas para a agricultura e a abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia, e fez a entrega simbólica de 250 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola.

Estiveram presentes no evento governadores dos estados contemplados com o Plano Safra, entre eles Jaques Wagner, da Bahia; e Eduardo Campos, de Pernambuco. Também participaram os ministros Fernando Bezerra, da Integração Nacional; César Borges, da pasta de Transportes; e Pepe Vargas, do Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa