Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de julho de 2013

Polícia apreende mais de 30 kg de drogas em João Pessoa

drogas cocaina
A Secretaria da Segurança Pública da Paraíba anunciou, na manhã desta segunda-feira (8), a maior apreensão de cocaína já registrada no Estado. De acordo com o órgão, foram apreendidos, de uma só vez, 11 kg de cocaína em pó, 20 kg de pasta base da droga e ainda 6 kg de maconha. A droga foi encontrada em uma casa no bairro de Mangabeira, Zona Sul da cidade.
O responsável pelo entorpecente, segundo a polícia, é um homem de 40 anos. Ele foi preso por suspeita de abastecer o tráfico nos bairros de Mandacaru e Ipês, além de cidades da Região Metropolitana de João Pessoa como Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. A prisão foi efetuada na última sexta-feira (5), mas os detalhes só foram divulgados nesta segunda.

O titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, delegado Allan Murilo Terruel, disse que o suspeito é paraibano e já vinha sendo investigado há cerca de um mês, quando os policiais da DRE receberam uma denúncia da atuação dele em João Pessoa. “Com o decorrer das investigações, nós descobrimos que a função dele era distribuir a droga. Ele recebia e em seguida fazia a distribuição para diversas cidades da Região Metropolitana, como Cabedelo, Bayeux e Santa Rita e para vários bairros de João Pessoa”, completou o delegado, que acrescentou que o próximo passo das investigações é descobrir de onde a droga veio e a quem pertencia.
Apesar de réu primário, o suspeito não quis colaborar com as investigações. “O nosso próximo desafio é descobrir a procedência e a quem pertencia a droga”, acrescentou Terruel. A polícia já sabe que a casa em Mangabeira era alugada e funcionava como uma espécie de depósito de drogas. Não havia móveis no local, apenas alguns fornos do tipo microondas, que eram utilizados para a manipulação das substâncias.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda, o secretário da Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, afirmou que não há como a polícia controlar a entrada de drogas no Estado. “Temos um litoral extenso e jamais podemos prometer que drogas não vão entrar no estado. Além do mais, temos áreas de atuação delimitadas. As rodovias federais, por exemplo, são atribuição da Polícia Rodoviária Federal”, explicou.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Portal Nayn Neto