Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Policiais civis decidem paralisar atividades por 24h nesta quinta-feira (11)

imageNa manhã da última quarta-feira (10), os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia geral convocada pelo sindicato da categoria (SINDPOC) paralisar as atividades por 24h nesta quinta-feira (11). Durante o período apenas 30% do efetivo estará trabalhando no atendimento de flagrante e levantamento cadavérico.
A iniciativa atende a convocação das Centrais Sindicais de todo o país para o dia nacional de lutas com greves e mobilizações, em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores.
Os trabalhadores se reunirão na Praça do Campo Grande a partir das 11h, de onde sairão em caminhada até a Praça Castro Alves. “Todos os policiais civis estão convocados a se juntarem aos servidores de outros setores e juntamente com a população geral participar desse dia de luta. Não devemos perder a oportunidade de exercer nosso papel de cidadão”, conclama o presidente do sindicato Marcos Maurício.

A pauta nacional e estadual de reivindicações dos trabalhadores inclui piso salarial regional, fim da violência à juventude negra, fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40h, pagamento da URV, mais investimentos em saúde, educação e transporte, reforma agrária e mais segurança pública.
“É hora de nos unirmos na luta por um Brasil melhor, com desenvolvimento, valorização do trabalho, distribuição de renda e justiça social”, destaca o secretário-geral Bernardino Gayoso.(Com informações do Sindpoc Bahia)
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte:Blog do Banana