Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de julho de 2013

POLÍTICO QUE TIVER PROCESSOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA QUE SE CUIDE, JUSTIÇA DE PERNAMBUCO PRETENDE JULGAR 2.235 PROCESSOS AINDA ESTE ANO.

O “Diário de Pernambuco” desta quinta-feira informou que o Tribunal de Justiça de Pernambucopretende julgar, ainda este ano, 2.235 processos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública.
O objetivo é cumprir a Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça, que determina que sejam julgados até o fim do ano de todos os 121.850 processos relacionados com improbidade administrativa e crimes contra a administração pública distribuídos no Brasil até 2011. O presidente do CNJ é o ministro Joaquim Barbosa.
Até o último dia 24 de junho, apenas 36,55% deles haviam sido julgados. Segundo o CNJ, os menores índices de cumprimento da Meta foram registrados no Piauí (4,81%), Bahia (15,49%), São Paulo(18,66%) e Amazonas (20,78%).
O assunto foi debatido nesta quinta feira (dia 4), em Garanhuns, no primeiro dos quatro encontros que serão realizados pelo TJPE no interior. Os outros serão em SalgueiroCaruaru e Petrolina.

Calcula-se que nos municípios de Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba e Carnaubeira da Penha tenham mais de uma centena de processos desta natureza.


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Tadeu Sá.