Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prefeitura de Itacuruba (PE) terá de enviar dados previdenciários ao TCE

ITACURUBAA presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Teresa Duere, assinou convênio ontem (25) com sete prefeituras de Pernambuco, mediante o qual elas vão se obrigar a enviar ao TCE, por meio eletrônico, dados dos respectivos servidores públicos municipais referentes a aposentadorias e pensão por morte.
Os municípios conveniados são Recife, Caruaru e Garanhuns (no Agreste), Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Itacuruba (no Sertão de Itaparica) e Cortês. Ao explicar as razões do convênio, a presidente declarou que o TCE vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), assim que se encerrar o recesso parlamentar, propondo que o envio desses dados seja obrigatório por parte dos 143 municípios pernambucanos que possuem fundos próprios de previdência.
Ela pediu a colaboração dos prefeitos para enfrentar o problema do déficit atuarial na maioria desses fundos, justificando que se nada for feito para que eles se tornem superavitários os grandes prejudicados, no futuro, serão os servidores municipais.(Fonte:TCE/Foto: Gazzeta do Sertão)
Blog: O Povo com a Notícia