Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de julho de 2013

“Quem tem legitimidade para dizer se o mandado foi cumprido é o Oficial de Justiça”

coronelhenriquesenna
O Tenente-Coronel da Polícia Militar, Henrique Senna, não concordou com o pronunciamento de secretários municipais, que a PM teria cumprido parcialmente o mandado de reintegração de posse do prédio da Prefeitura, feito pelo juiz da Fazenda Pública, Josilton Reis, que obrigou que manifestantes do Vale Acordou deixassem o local. Após o cumprimento da liminar, o movimento permaneceu na calçada da Prefeitura até esta terça-feira (30).
“Não sou eu, não são os manifestantes, não é a imprensa, muito menos a prefeitura. Quem tem legalmente legitimidade para dizer se o mandato foi cumprido integralmente ou não é o Oficial de Justiça que estava no local. Eles certificaram formalmente para o juiz, nós temos cópias aqui destas certidões, que reafirmou isso, que tudo foi cumprido. Se alguém se arvora do direito que pode falar em nome da justiça eu creio que está se equivocando. Foi tudo cumprido e cumprido do jeito que deve ser, tratando pessoas como pessoas, de forma pacífica, respeitosa, ordeira”, afirmou o tenente-coronel, na manhã desta quarta (31), em entrevista ao Programa Opinião.

Ainda de acordo com o comandante, a Polícia Militar não age por influência externa. “Nós não fazemos do jeito que A ou B querem a gente faça, fazemos de acordo com o que nós aprendemos, principalmente nos últimos anos que nós temos tido aulas de direitos humanos, nós temos tido a questão da polícia comunitária, nós temos tendo uma geração de policiais compromissados com a cidadania”, garantiu.(Site do Gazzeta)
Blog: O Povo com a Notícia