Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 17 de julho de 2013

SEGUNDA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY RECIFE É ABERTA HOJE PELO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS


A Cidade do Recife é novamente sede de mais uma edição do maior evento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do Mundo. Nessa quarta-feira (17/07), às 19 horas, no Chevrolet Hall, o governador Eduardo Campos abre oficialmente a programação da Campus Party Recife, que desta vez oferecerá mais de 200 horas de conteúdos exclusivos nas áreas de inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão digital. A expectativa é que o evento receba mais de 60 mil visitantes.

Com investimentos conjuntos do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Telefônica Vivo e a empresa responsável pelo evento que somam R$ 5 Milhões, serão desenvolvidos temas relativos a inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e educação. Uma das principais atrações da Campus é a infraestrutura de internet, cuja principal novidade deste ano é a velocidade da Banda Larga que será de 10 Gigabites - o dobro em relação ao ano passado.

As atividades da programação da Campus Recife são desenvolvidas em três grandes espaços. Na Arena, os campuseiros interagem e participam de centenas de atividades como palestras, oficinas e competições; no Camping, a área destinada à acomodação das centenas de barracas e da infraestrutura necessária para este tipo de hospedagem; e na Zona Expo, área gratuita e aberta ao público em geral, onde será realizada a ação de Inclusão Digital e onde o Governo do Estado tem o seu stand, com uma série de atrações, oficinas, palestras e debates ofertados por gestores públicos, estudantes e empreendedores de empresas incubadas no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e também pela equipe do Centro Tecnológico de Cultura Digital Nascedouro de Peixinhos e da Secretaria de Educação.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa