Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Segurança: cantores de funk querem autorização para usar colete à prova de bala

Depois do assassinato de MC Daleste durante um show no dia 6 de julho, vários cantores do funk querem autorização do poder público para comprar coletes à prova de balas.
Depois do assassinato de MC Daleste durante um show no dia 6 de julho, vários cantores do funk querem autorização do poder público para comprar coletes à prova de balas.
Depois do assassinato de MC Daleste durante um show no dia 6 de julho, vários cantores do funk querem autorização do poder público para comprar coletes à prova de balas. Liderado por MC Bio G3 e Mc Bó, que são considerados precursores do estilo ‘ostentação’, o movimento pretende marcar um encontro com o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella.
Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a medida não é novidade no mundo da música. O rapper americano 50 Cent passou a usar a proteção após levar nove tiros, no ano 2000.
“Estamos diante do inimigo invisível. Não sabemos quem está atentando contra os MCs. Estamos com medo, sim”, justificou à Folha Cleber Alves, o Mc Bio G3. Ainda segundo a reportagem, Alves, que compôs o ‘Bonde da Juju’, passará a exigir dos contratantes um mapa do local do show para visita prévia, ambulância e seguranças no palco.
Os músicos tentam agendar uma audiência com Fernando Grella, secretário da Segurança Pública de São Paulo, para discutir medidas de proteção e autorização para a compra de coletes, que são de uso controlado pelo Exército. Em tempo: O assassinato de Daleste é o sétimo caso envolvendo MCs em São Paulo. As informações são do Correio 24 horas.
Blog: O Povo com a Notícia