Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Serra Talhada: Em apenas 6 meses, crise se instala na gestão Duque; 3 secretários já caíram

Em apenas seis meses de gestão, uma ampla crise interna começa a ganhar fôlego dentro do governo do prefeito Luciano Duque (PT). Pelo menos é avaliação que fazem alguns interlocutores da própria administração petista. Neste período, de janeiro a junho, três secretários fizeram questão de entregar suas pastas sem nenhum remorso. Foi o que aconteceu com Saulo Duarte (Planejamento e Gestão); Tarciso Agostinho (Desenvolvimento Econômico) e, agora, Israel Silveira (Educação). A saída deles parece refletir só a pontinha do iceberg de problemas que o prefeito Duque deve encarar pela frente.

Falta com o bom senso quem nega que não há crise interna dentro da gestão neste momento. Ela se instalou silenciosa como uma gripe em todos os setores e, como tal, está incubada dentro da administração. Parafraseando um velho adágio petista, nunca antes na história de Serra Talhada um prefeito contabilizou tantos conflitos internos em tão pouco tempo. A cada dia que passa, Duque vem seguindo uma regra básica para oposição nenhuma botar defeito: minando-se de impopularidade, primeiro, dentro do próprio governo. Depois, e aos poucos, isso se alastra e contamina o povo.
O governo Duque é uma receita que tem tudo para dar certo. Entretanto, existe muita gente querendo “bater o bolo”. Soma-se a isto, o fato do prefeito não saber lidar com as vertentes políticas internas e, muitas vezes, agir como um “ser superior”. Ou um servidor público que não sabe lidar com críticas? O prefeito, por enquanto, usa a espada justiceira de apenas um gume. Principalmente quando as divergências são feitas por setores da imprensa. Já se foram seis meses. Quantos mais serão necessários para que Luciano desça do apogeu e dialogue com o espírito? Não com essa única verdade que, por ora, lhe cega.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias