Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Serra Talhada: Famílias sem teto invadem casas no Mutirão e já planejam ocupar terreno

Cansados de esperar por uma moradia digna, 9 famílias de trabalhadores sem teto invadiram na madrugada desta sexta-feira (26), as casas construídas a mais de uma ano pela Companhia de Habitação de Pernambuco – CEHAB, no bairro Mutirão. Os ocupantes afirmam que foi um ato de desespero.

 Ivan Nogueira perdeu um filho de sete anos porque não tinha onde morar, mesmo estando inscrito no programa de casas populares do mutirão. Já Maria das Dores tem cinco filhos e o marido estava desempregado, então resolveu invadir mesmo sem água e energia elétrica na residência.

“Vivo do bolsa família, que só dá para a alimentação, como é que vou pagar aluguel?”, questiona.

Além das nove casas ocupadas, o projeto prevê ainda a construção de mais 36 unidades em um terreno ao lado, onde outros trabalhadores sem teto já planejam ocupar nos próximos dias. De acordo com líder comunitária, Regina Gualberto, houve uma tentativa de diálogo com a Cehab, mas diante do fracasso, restou a ocupação.

De 16 trabalhadores, apenas três estão no local, a paralização ocorreu por falta de repasse de recursos via caixa econômica, do governo do estado para e empresa Duarte Carvalho, responsável pela obra orçada em R$ 6 milhões, com recursos do PAC.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Luiz Carlos