Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Serra Talhada: Guardas municipais acionam oposição e denunciam descasos na instituição

Cerca de dez componentes da Guarda Municipal de Serra Talhada procuraram os vereadores da bancada de oposição Márcio Oliveira (PTN), Francisco Pinheiro (PTB) e Cição (PRP), ontem quarta-feira (3), para relatar uma série de irregularidades que, segundo eles, estariam ocorrendo na instituição. Os denunciantes garantem que muitos ainda não receberam a metade do 13º salário de 2012, cobram a existência de um Plano de Cargos e Carreiras para categoria e melhores condições de trabalho. Eles revelaram que está havendo um descarado desvio de função da classe estimulado pelo próprio governo.
“O que está acontecendo é o seguinte: estão pegando pessoas ociosas lotadas em outras secretarias e colocando dentro do efetivo da Guarda Municipal para prestarem serviços à sociedade. O ruim é que são pessoas sem qualquer preparo e sem treinamento específico. Isto configura desvio de função”, denunciou o guarda Claudevan Silva, informando ainda que os servidores trabalham na unidade sem direito a férias.
O concurso público que será promovido pelo governo também foi alvo de críticas dos servidores. Segundo eles, no último certame realizado pela empresa Metta Concursos, da Paraíba, existiam 70 vagas e no projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores para o novo concurso que deverá ter edital publicado até setembro não há previsão de vagas para a Guarda Municipal. “E temo um déficit de pelo menos 100 vagas na guarda de Serra Talhada”, garante Claudevan Silva.
AÇÃO
Após ouvir atentamente as reclamações da comissão de servidores, os três parlamentares anotaram as denúncias e se comprometeram a tomar atitudes. Entre elas, cobrar respostas urgentes do governo. “Essa história de desvio de função é muito séria. Fazer parte da guarda não é brincadeira. Tudo que sobra jogam na guarda? A Guarda Municipal virou o lixo do governo agora?”, questionou o vereador Cição.
Já os vereadores Pinheiro e Márcio Oliveira elogiaram a coragem dos servidores em lutar por direitos e anunciaram providências. “O governo tem que dar respostas a cada uma destas denúncias e vamos procurar o prefeito Luciano Duque e secretários envolvidos para nos darem essas explicações”, acrescentou Márcio Oliveira.
Os vereadores vão exigir também que sejam abertas vagas para o cargo de guardas municipais no certame que está para ser realizado até novembro deste ano pela prefeitura de Serra Talhada, após exigência do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias