Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Serra Talhada recebe espetáculo sobre a morte de Lampião este mês

Nos próximos dias 24, 25, 26, 27 e 28 a cidade de Serra Talhada vai receber, na Estação do Forró, o espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”. A peça teatral é uma realização da Fundação Cabras de Lampião, com texto de Anildomá Willians de Souza e direção de José Pimentel. O espetáculo será aberto com os cangaceiros dançando o Hino de Pernambuco em ritmo de xaxado, numa alusão a bravura dos pernambucanos.
Em seguida será declamada uma poesia do poeta de Crispiniano Neto, chamando a atenção do espectador que o cangaço foi uma forma dos sertanejos mostrarem ao restante do país as mazelas sociais que imperavam no Nordeste brasileiro.
Na sequência os músicos executam um pout-pourri de músicas do cangaço e os dançarinos entram em cena, caracterizados de cangaceiros, dançando vários passos de xaxado, como se estivessem chegando em um grande terreiro para começar uma festa.
Com um mistura de música, dança e poesias do cangaço, Lampião e Maria Bonita percorrem o Sertão nordestino acompanhados de um grupo de cangaceiros, falando de suas angústias em não ter sossego, morando embaixo do sol, estrelas, sem lugar para chegar, sem saber se sobreviverão no minuto seguinte. Todas as poesias do espetáculo são de autoria de Lampião.
Blog:O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Alvinho Patriota