Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Serra Talhada: Sintest considera proposta da prefeitura indecente e deflagra parada de advertência nas escolas


As escolas do município estão com as atividades paralisadas a partir desta segunda-feira (22), após o Sindicato dos Professores de Serra Talhada - Sintest deflagrar uma paralisação de advertência de 48 horas.
O presidente do Sintest, Sinézio Rodrigues (foto), tinha dado um ultimato ao prefeito em relação ao pagamento retroativo de 7,5 % para todos os servidores da educação do município e pagamento integral para os servidores que atuam no Colégio Cônego Torres, no entanto, não houve êxito na negociação nos dois encontros na última sexta-feira (19), o primeiro, pela manhã, com o prefeito Luciano Duque e em seguida, á tarde, com o secretário de educação Edmar Júnior.
“Fizemos um acordo a cerca de um mês e não foi cumprido, então foi dada mais uma semana. O governo sentou com a gente e não avançamos. A proposta do secretário (Edmar Júnior) não contemplou os servidores, tenho até vergonha de dizer, ele sugeriu que os professores abrissem mão do retroativo de janeiro e fevereiro, para só pagarem a partir de março. Tenho certeza que essa proposta indecente não partiu do secretário e não colocamos em votação”, disse Sinézio na Rádio A Voz do Sertão, AM.
Uma nova reunião será realizada hoje à tarde entre sindicato e prefeitura, se não houver avanço será deflagrada uma greve por tempo indeterminado.  Amanhã será realizada uma nova assembleia com a categoria.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Luiz Carlos