terça-feira, 23 de julho de 2013

Suspeito de assassinar irmã do lutador Vitor Belfort é detido

Victor Belfort e a mulher Joana Prado
Victor Belfort e a mulher Joana Prado
Na tarde de ontem segunda-feira (22), agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) do Rio de Janeiro prenderam, em parceria com a 21ª Promotoria de Investigação Penal (PIP), Leonardo Luiz Batista, também conhecido como “Aranha” ou “Léo Bicudo”. Suspeito de participar do sequestro e morte da irmã do lutador Vitor Belfort, Priscila Belfort, ele acabou detido no bairro de Vila Isabel, na zona norte do Rio.
Leonardo era foragido do Instituto Penal Vicente Piragibe desde 3 de fevereiro deste ano. Além de “Léo Bicudo”, outros 31 detentos fugiram do instituto por meio de um túnel construído na tubulação de esgoto do centro de detenção.
Os agentes cariocas do Sispen chegaram a Leonardo através de informações do Disque-Denúncia. O foragido foi encontrado na residência de uma amiga da namorada. O suspeito chegou a resistir à prisão, mas foi pego a quatro quadras do local durante a tentativa de fuga.
Após a detenção de Leonardo pelos agentes, o caso foi encaminhado ao 20ª DP, em Vila Isabel. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Leonardo Luiz Batista é o 11º fugitivo do Instituto Penal Vicente Piragibe recapturado.
Irmã de Vitor Belfort, Priscila Belfort está desaparecida desde janeiro de 2004, quando tinha 29 anos. Segundo investigações policiais, uma quadrilha de sequestradores teria raptado, matado, cortado e queimado o corpo dela, que nunca foi encontrado. As informações são do Portal Terra.
Blog: O Povo com a Notícia