Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de julho de 2013

TV DIGITAL: Arcoverde já tem autorização de dois canais em TV aberta

A emissora afiliada da Rede Globo em Caruaru (PE), a TV Asa Branca, já está no ar com seu seu sinal digital com boa parte do conteúdo de rede em alta definição (HDTV), através do canal 17 UHF (canal virtual 8.1). No detalhe da foto dá para perceber a antena digital instalada no Morro Bom Jesus, além do transmissor de 2 KW de potência. Caruaru é a primeira cidade do interior de Pernambuco a contar com sinal digital de TV aberta e uma das primeiras do interior do Nordeste.
As outras emissoras do município (TV Jornal e TV Pernambuco) estão atrasadas em relação à implantação do seu sinal digital, mesmo já tendo autorização do Ministério das Comunicações para realizar esse tipo de transmissão.

Além de Caruaru, onde fica a sede da emissora, a TV Asa Branca já possui autorização para instalar repetidoras digitais nos municípios de Arcoverde (canal 19 UHF), Garanhuns (canal 19 UHF), Pesqueira (canal 20 UHF) e Taquaritinga do Norte (canal 18 UHF). Tais repetidoras serão necessárias para que seja mantida a mesma cobertura do sinal analógico atual pois, com a potência do transmissor digital, mesmo cidades próximas a Caruaru como Gravatá, Belo Jardim e Santa Cruz do Capibaribe também precisarão de repetidoras para receber o sinal digital da afiliada da Globo. Entretanto, estas cidades ainda dependem de autorização do Ministério das Comunicações.

Outras cidades do interior já possuem autorização para implantação de sinal digital de TV aberta. São elas: Afogados da Ingazeira (Rede Vida, canal 16 UHF), Arcoverde (TV Canção Nova, canal 41 UHF), Caruaru (Rede Vida, canal 15 UHF), Floresta (Rede Vida, canal 15 UHF) e Pesqueira (TV Canção Nova, canal 41 UHF).
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Arcoverde News