Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 21 de julho de 2013

Vereador é executado por pistoleiros em Alagoas


No começo da noite deste sábado (20), o vereador pela cidade de Girau Ponciano, Jailton da Costa Gama (PMDB), de 46 anos, foi executado com diversos disparos de arma de fogo, próximo ao matadouro público do município. Dois pistoleiros - que estavam em uma motocicleta que não teve a placa anotada - efetuaram os disparos e, em seguida, fugiram. Em 2012, o vereador peemedebista foi eleito com pouco mais de 800 votos.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima seguia para a casa de sua irmã, que fica localizada na mesma rua do matadouro, quando os pistoleiros se aproximaram e efetuaram os disparos. Ainda segundo os militares, o vereador sequer teve tempo para reagir a ação criminosa. Populares tentaram ajudá-lo, mas a vítima entrou em óbito no local do crime. 
Populares e amigos relataram que a vítima era uma pessoa tranquila e não tinha problema com ninguém. “Não sei como isso foi acontecer com ele. O nosso vereador era uma pessoa tranquila e apenas trabalhava para população. Não sou polícia, mas parece que essa foi uma questão política”, relatou o amigo do vereador, o empresário Ronaldo Vanderlei Pinheiro. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos. O Corpo foi recolhido para o IML de Arapiraca. 

Apesar das diligências, as equipes das Policias Militar e Civil não conseguiram localizar os pistoleiros. A delegacia regional de Arapiraca abriu um inquérito policial para apontar as causas da execução. Por meio do disque denúncia (181), a população pode repassar qualquer informação que aponte a localização dos pistoleiros. A Secretaria de Estado de Defesa Social garante sigilo absoluto.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Gazeta Web