Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de julho de 2013

VEREADOR VAVÁ DO BODE REBATE SECRETÁRIA DE SAÚDE E DIZ QUE GUSTAVO CARIBE TRABALHE E DEIXE RODRIGO NOVAES TRABALHAR.

Vereador Vavá do Bode.
Em entrevista concedida ontem quarta feira 03, o vereador Vavá do Bode, da bancada de oposição ao prefeito Gustavo Caribé, rebateu a Secretária de Saúde do Município, Diliane Feitosa, que em entrevista anteriormente concedida disse ser improcedente a denuncia que o vereador teria feito sobre o hospital, quando teria dito o edil que este sequer tinha cobertor para cobrir as camas e os pacientes.
Segundo Vavá, para contestá-lo a secretária Diliane teria declarado recentemente em entrevista que o Hospital Jose Alventino Lima, desta cidade de Belém do São Francisco, dispunha de 1200 cobertores, no entanto estranha o vereador Vavá do Bode que somente depois de decorridos quase cinco meses da denuncia foi que veio a secretária contestá-lo.
Secretária de Saúde Diliane Feitosa.
Secretária de Saúde Diliane Feitosa.
“Quando disse que o hospital de Belém não tinha sequer cobertor, não disse por ouvir dos outros, eu disse por ter sido a própria vítima deste descaso, pois quando ali estive internado a própria enfermeira chefe pediu-me para trazer cobertores de minha casa, pois ali não havia”.
“Pois bem, a denúncia foi feita num determinado momento e que somente agora é que a represente da saúde vem a público afirmar o contrário. Por que ela não fez isso quando da denuncia?” Indagou o vereador.
“Na verdade a saúde de Belém está deixando a desejar, pois quando o cidadão precisa de uma ultrassonografia, de uma endoscopia, ou de outro exame só consegue se pagar, ou então tem que ir para SalgueiroFloresta ou Petrolândia para ser atendido, o que é um absurdo”, segundo o vereador.
Prefeito Gustavo Caribé.
Na ocasião o vereador esclareceu ainda que foi apresentado requerimento convocando a Secretária para comparecer a câmara para prestar informações sobre a saúde do município, no entanto manobras vêm sendo feita para evitar que isso aconteça, o que contraria o próprio regimento interno.
Em outra parte da entrevista o vereador voltou a atacar o prefeito Gustavo Caribé, que segundo ele teria dito que o deputado Rodrigo Novaes até o momento do seu mandato não apresentou qualquer emenda em favor de Belém.
Por este fato, o vereador enumerou durante a entrevista uma série de solicitações e requerimentos apresentados pelo deputado em favor de Belém, e nesta oportunidade ainda disse o vereador: “O deputado Rodrigo Novaes apresentou uma série de requerimentos em favor da nossa terra, inclusive apresentou uma emenda destinando 130 mil reais para o calçamento do Ibó, e o dinheiro foi devolvido porque Gustavo Caribé não enviou a secretaria os documentos necessários e com isso quem perdeu foi o povo”.
Ainda assim, o vereador acusou o prefeito de não querer executar as obras que Rodrigo Novaes traz para o município só pelo fato de Rodrigo ser seu adversário. E mais uma vez repetiu: “Quem perde com isso é Belém, é o povo que precisa”.
No final, o vereador desafiou o prefeito dizendo: “Ele só fez até agora duas obras, o calçamento da Rua do Emec e o calçamento que sai da Rodoviária para a Rua de Beto do Verdurão” e finalizou dizendo: “Que ele Gustavo trabalhe e deixe Rodrigo Novaes trabalhar”. Com a palavra o prefeito.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Tadeu Sá.