Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 16 de julho de 2013

VERGONHA: NEM AGILIZA A DISTRIBUIÇÃO, E AINDA DEIXA PEGAR FOGO

O governo federal confirmou que irá repor as 830 cisternas destruídas por um incêndio em Maracás, a 365 km de Salvador (BA), ocorrido no fim de semana. A reposição dos equipamentos foi confirmada na tarde desta segunda-feira (15), durante reunião realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Cerca de mil cisternas estavam armazenadas em um terreno da prefeitura de Maracás e prontas para a instalação, quando foram atingidas pelas chamas. As causas do incêndio estão sendo investigadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pela Polícia Federal. 


O diretor da Companhia Estadual de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo Mendonça, assegurou que a substituição será imediata. "Esses equipamentos serão muito importantes para o combate e convivência do sertanejo com a seca", reforçou Mendonça, acrescentando que a reposição depende apenas da liberação do terreno pela perícia técnica. 

Segundo o gestor, o incêndio não deve prejudicar o cronograma de instalação dos equipamentos, adquiridos por meio do Ministério da Integração e sob a responsabilidade da CAR. Produzidas em polietileno, as cisternas são capazes de armazenar 15 mil litros de água e servem para amenizar os efeitos da seca. 

A CAR prevê a instalação de 12 mil cisternas no semiárido baiano, com recursos do Ministério da Integração. No total, 46 mil devem ser instaladas em 46 municípios do Estado até o início de 2014.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Mellyna Reis
Do NE10 /Bahia