Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A tradicional festa multicultural de Setembro de Carnaubeira da Penha, popularmente conhecida como Festa da Penha, poderá não acontecer esse ano.

A Prefeitura do município, que  já está com a programação montada e a divulgação de vento em Popa, precisou fazer uma suplementação na lei orçamentário para realizar o pagamento dos artistas e bandas que se apresentarão no evento. A  solicitação foi encaminhada para a Câmara de Vereadores,  e o Presidente, Vereador Jota Nilton, acabou encerrando a seção da ultima segunda feira sem colocar a suplementação em votação. Sem essa suplementação, a Prefeitura não teria meios legais para arcar com os custos do evento.
Procurado por nossa reportagem o Prefeito do Município, Dr. Neto, se mostrou  muito preocupado  com a situação. “Não posso aceitar que nosso povo fique sem a festa de setembro, por vontade de uma única pessoa.  Nós temos os recursos. As bandas estão contratadas.  O Presidente da Câmara precisa entender que ele foi eleito pelo povo para defender os interesses  do povo e não de um grupo político que tem um único interesse em desgastar a imagem da nossa gestão.
Já encaminhei, ontem mesmo, o pedido de uma seção extraordinária para a votação em caráter emergencial. A lei diz que uma extraordinária tem até 72 H para ser realizada. Se o Presidente não comparecer, o primeiro secretário, vereador Henry Lopes já de disponibilizou em presidir a seção.”  Declarou  o Prefeito.
Nas redes sociais os jovens se mostram revoltados com essa possibilidade e muitos vem como politica mesquinha a atitude de impedir a realização da festa. Se a Prefeitura  tem os  recursos, as bandas estão contratadas e a população quer a festa, resta agora aos vereadores fazerem a sua parte e aprovarem a suplementação orçamentária necessária para a realização do evento.
Posicionamento do presidente
Procurado por nossa reportagem o Presidente da Câmara, Vereador Jota Nilton, nos disse que não tem nada a declarar sobre esse assunto. Com informações do Plantão do Vale.
Blog: O Povo com a Notícia