Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bando invade presídio a tiros, rende agentes e resgata três presos

A fragilidade do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, na cidade de Arapiraca, foi exposta mais uma vez na madrugada desta segunda-feira (19). Em uma ação organizada de resgate, três presos conseguiram fugir da unidade e um quarto foi baleado quando tentava escapar.
Informações detalhadas sobre o resgate ainda estão apuradas pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), como explicou o superintendente Carlos Alberto Luna dos Santos. "Por enquanto, o que nós estamos sabendo é que dois veículos pararam em frente ao presídio e os ocupantes começaram a atirar sem parar nos agentes penitenciários", relatou o tenente-coronel.
O superintendente disse suspeitar que, pela agilidade da ação, alguns presos tenham serrado grades antes da chegada dos veículos que fizeram o resgate. "Logo que começou a ação externa, algumas paredes foram quebradas e houve a fuga. Um deles acabou sendo baleado, ainda não sei por quem, e foi socorrido, mas não corre risco de morte", afirmou Carlos Luna.
O tenente-coronel voltou a criticar a estrutura do presídio e disse que o resgate "tem relação direta" com a proximidade da data de inauguração da nova unidade prisional do Agreste, em Craíbas.
"Esta é uma unidade frágil, mal construída, não deveria estar abrigando presos. A inauguração do novo presídio de segurança máxima vai acontecer até o final de setembro e os presos já estão se organizando. Precisamos determinar medidas urgentes para preservar os presos, porque outras ações deste tipo podem ocorrer até setembro", avaliou o superintendente.
Os nomes dos presos resgatados e outras informações sobre o caso devem ser divulgadas ainda pela manhã pela assessoria de comunicação da SGAP.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Edney