Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Barbosa não vai se desculpar ante Lewandowiski hoje

juaquim e landi
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, pretende retomar na quarta-feira o julgamento dos recursos dos réus condenados no processo do mensalão sem fazer qualquer menção ao episódio em que acusou o colega Ricardo Lewandowski de fazer “chicana”. Ao fim da sessão de quinta-feira, Lewandowski exigiu uma retratação do presidente. Não foi atendido.
Lewandowski cogitou apresentar uma questão de ordem defendendo o direito de votar como quiser, sem que o presidente o impeça. Se isso acontecer, o clima deve esquentar ainda mais. Interlocutores de Barbosa apostam que, se o assunto voltar à tona, ele vai reforçar sua opinião sobre o colega.
Barbosa foi procurado pelos ministros Celso de Mello e Luiz Fux, interessados em resolver o problema entre o relator e o ex-revisor do processo. Mas Barbosa se recusa a hastear bandeira branca. Argumenta que não se arrependeu das palavras ditas. Isso porque entendeu no comportamento de Lewandowski uma tentativa de retardar o julgamento. (O Globo)
Blog: O Povo com a Notícia