Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cerca de 20% das crianças e dos adolescentes têm colesterol alto

colesterol1
A adoção de cuidados com relação aos níveis de colesterol não deve ser exclusiva para adultos. Esse é o recado que a Sociedade Brasileira de Cardiologia quer transmitir à população brasileira nesta quinta-feira (8), quando serão realizadas no País várias ações alusivas ao Dia Nacional de Controle do Colesterol.
Um percentual estimula a entidade a voltar a atenção para as crianças e os adolescentes: 20% deles, na faixa etária entre 2 a 19 anos, possuem níveis elevados de colesterol no sangue. O estilo de vida inadequado, como o sedentarismo e os maus hábitos alimentares, expõe precocemente a população infanto-juvenil a fatores de risco que facilmente poderiam ser evitados com a prática de atividade física regular e consumo de alimentos saudáveis.

Os especialistas se preocupam também com o fato de que crianças com taxas elevadas de colesterol correm risco de sofrer um infarto até 10 anos mais cedo na vida adulta. Assim, a SBC orienta que os pais sempre devem conversar abertamente com os filhos para explicar a importância de se adotar um estilo de vida saudável desde os primeiros anos de vida. E mais: todos os membros da família devem estar envolvidos nesse processo com atitudes que funcionam como bons exemplos.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Vinícius de Santana