Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 24 de agosto de 2013

CONCURSO PÚBLICO: CMST aprova projeto e certame terá vagas para a Guarda Municipal

Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou o Projeto de Lei 039/2013, enviado pelo governo municipal; que regulamenta o concurso público. A novidade é que foram abertas 5 vagas para guardas municipais. Antes, o projeto não contemplava a categoria. O autor da emenda foi o vereador Nailson Gomes (PSC) após uma provocação do vereador oposicionista Márcio Oliveira (PTN). O projeto foi aprovado por 14 votos a 1. Apenas o vereador Gilson Pereira (PSD) votou contra.

A sessão extraordinária teve alguns momentos de tensão, uma vez que o líder da oposição, Gilson Pereira, cobrou a existência de vagas também para dentistas e disse ser contra a forma como o governo conduziu o processo. “Está faltando a justificativa, por escrito, por parte do executivo. Isso é mais uma manobra do executivo”, disse Pereira, afirmando que iria recorrer, na Justiça; da decisão tomada pela Câmara de Vereadores. “Quero deixar claro que não sou contra o concurso público mas sou contra a forma que o projeto foi conduzido”, declarou o parlamentar.
REAÇÃO

Um dos receios do vereador petebista é que o prefeito Luciano Duque (PT) vete a emenda que abre vagas para guardas municipais. De pronto, o próprio presidente da Casa, José Raimundo Filho (PTB), se encarregou em tranquilizar o líder da oposição.
“Se o executivo entender de vetar a emenda a gente derruba o veto do prefeito. Pela primeira vez a Câmara fez um gol de placa, porque se houve a intenção do governo de deixar a Gurda Municipal de fora a Câmara de Vereadores não deixou”, disse Zé Raimundo, que também recebeu o apoio do vereador petista Sinézio Rodrigues. “Presidente, se o prefeito vetar a nossa emenda a gente derruba o veto dele com o meu voto”, disparou.
De acordo com o Termo de Ajustamento de Condura (TAC) assinado com o Ministério Público (MPPE), a Prefeitura de Serra Talhada deve abrir as inscrições para o concurso público até o dia 24 de setembro e tem até o dia 24 de novembro para aplicação das provas. O certame deverá ser homologado até o dia 31 de janeiro de 2014.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias