Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 24 de agosto de 2013

Conselho Regional de Medicina de Pernambuco não dará registro aos médicos estrangeiros

medicos_bolivia
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) decidiu não fazer o registro de médicos estrangeiros que venham trabalhar no Estado sem passar pelo exame de revalidação do diploma – o Revalida. Segundo a assessoria da instituição, esse também é o pensamento de outras entidades médicas, incluindo Simepe, associações e até do Conselho Federal de Medicina (CFM).
“Sem o número que habilita o exercício da profissão, essas pessoas estarão no exercício irregular e ilegal da profissão”, afirmou a presidente do conselho estadual, Helena Carneiro Leão. “Médico sem registro no conselho não pode exercer a profissão. Sem o diploma revalidado, como saber se o profissional é realmente médico?”, indagou.

Segundo a presidente, o Estado não tem nenhuma resolução semelhante ao conselho de Minas Gerais, que prometeu chamar a polícia e não socorrer os estrangeiros em caso de erro médico. Ela disse que os conselhos regionais irão se reunir em Brasília, na próxima terça-feira (27) e a expectativa é que se chegue a uma resolução comum sobre o assunto a ser adotada em todo o País. As informações são da Agência Estado.
Blog: O Povo com a Notícia