Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 18 de agosto de 2013

COPA NÔ VELHO DE FUTSAL FORTALECE ESPORTE AMADOR EM SERRA TALHADA

A Prefeitura de Serra Talhada, através da sua Secretaria de Esportes, premiou, na noite dessa ultima sexta-feira (16), as equipes campeãs da Copa Nô Velho de Futsal Aberto. O campeonato, lançado no dia 30 de julho, reuniu 13 equipes de todos os bairros da cidade somando 195 atletas. A copa surpreendeu pelo engajamento da população, que fez questão de comparecer ao Ginásio Egídio Torres de Carvalho para assistir a todos jogos e motivar os atletas.
O torneio, que faz parte de mais um projeto do governo municipal lançado para incentivar o esporte amador, premiou as equipes vencedoras com troféus e medalhas e incentivo financeiro de R$ 700 (1º lugar) e R$ 200 (2º lugar). Numa final emocionante, o time dos “Amigos da Rua” consagrou-se campeão frente a seleção da “Natal”.
Após o empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, o jogo foi decidido nos pênaltis. Apesar do forte acirramento, os “Amigos da Rua” se destacaram pela raça com que jogaram vencendo com menos um atleta em quadra, que recebeu expulsão. O time terceiro colocado foi o Cursinho Logos.
O torneio prestou homenagem ao esportista serratalhadense Marcelino Lopes da Silva (Nô Velho) pelos relevantes serviços prestados por ele em favor do desporto da Capital do Xaxado. “Nô Velho” faleceu no ano passado, aos 53 anos.
Blog: O Povo com a notícia
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues