Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Denúncia: médico preso por tráfico de órgãos recebe regalias na cadeia em Pernambuco

medico em sala exclusiva
Nesta terça-feira (20), a TV Clube divulgou flagrantes de regalias que estariam sendo oferecidas ao médico José Sylvio Boudoux Silva na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá (PE). Preso em 2003 durante a Operação Bisturi, ele é acusado de participar da máfia de tráfico de órgãos.
De acordo com a denúncia, Boudoux ocupa não uma cela, mas uma sala exclusiva na diretoria da unidade prisional, com autorização por escrito do comandante Benício Caetano da Silva Júnior para ter acesso ao frigobar e ao telefone. As imagens mostram quando agentes entram na sala e questionam a presença do detento, que exibe o documento. A sala conta com cama exclusiva, armário e pode ser trancada a chave por dentro.
O médico é acusado de integrar uma organização criminosa que foi desarticulada pela Polícia Federal. O Diario de Pernambuco denunciou o caso com exclusividade e revelou os detalhes da atuação da quadrilha, bem como a situação das vítimas. O grupo seria liderado pelo israelense Gedalya Tauber, que teria aliciado cerca de 30 pernambucanos para venderem seus rins. O ex-oficial do Exército israelense foi preso no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, na Itália, em junho deste ano.

No dia 23 de setembro de 2012, o israelense de 77 anos, estaria livre da sua condenação por ter chefiado o esquema internacional que foi responsável por aliciar pessoas no Recife para venderem seus rins na África do Sul. Autorizado pela Justiça, ele deixou o Brasil em janeiro de 2009 e deveria retornar em 30 dias. Não voltou e voltou a ser procurado pela justiça. Após a nova prisão, a Polícia Federal de Pernambuco solicitou a extradição para que o israelense responda pelos crimes em Pernambuco. As informações são do Diario de Pernambuco.
Blog: O Povo com a Notícia