Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Eduardo Campos envia projeto para desonerar ICMS do diesel no interior, mas mudança só vale quando os deputados estaduais aprovarem a matéria

imageO secretário de Articulação Social e Regional de Pernambuco, o deputado estadual licenciado Aluisio Lessa, foi o representante do governador Eduardo Campos (PSB), na audiência pública promovida nesta terça-feira, dia 6 de agosto, na Câmara de Vereadores de Petrolina, quando esteve em pauta a qualidade do sistema de transporte publico do município, preço de tarifas e a desoneração do ICMS do óleo diesel para a que as passagens fiquem ainda mais baratas.
Hoje o valor após entendimento ente a Prefeitura Municipal, o movimento O Vale Acordou, o Poder Legislativo e as empresa do setor, diminuiu R$ 0,10 e vale atualmente R$ 2,35. Lessa frisou que o governador já encaminhou o projeto de lei para que a redução da alíquota do imposto contemple não só Petrolina, mas todo o interior de Pernambuco nas cidades que possuem sistema de transporte público implantado. A intenção do governador, de acordo com o secretário, é que a Assembleia Legislativa vote em regime de urgência o projeto para que a redução passe a valer em 1º de setembro.

“Tenho certeza que os deputados e aqui tivemos dois representantes da Assembleia Legislativa na audiência que confirmaram isso, o deputado Odacy Amorim e a deputado Isabel Cristina, que o texto será votado e aprovado sem problemas pelos deputados”, ressaltou o secretário.
imageComo a Assembleia só retomou de fato os trabalhos nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, Aluísio Lessa espera que a proposta entre em pauta o quanto antes. O titular da pasta de Articulação Social e Regional do estado frisou que a redução do imposto ocorrerá, mas haverá contrapartida das empresas e dos municípios, como a elaboração de planilhas repassadas de forma transparente, o funcionamento do Conselho Municipal de Transportes e de Mobilidade Urbana e ainda o investimento em ônibus novos e refrigerados.
Blog: O Povo com aNotícia
Fonte: Blog do Banana