Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"Eduardo Campos não me deve nenhum favor", diz Lula

Apesar da proximidade que existia entre ambos, Lula anuncia publicamente que gostaria de conversar com o governador pernambucano (Teresa Maia/DP/D.A Press -)
Abordado na entrada do evento de lançamento da candidatura do deputado estadual, Rui Falcão, à reeleição como presidente do PT em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não estava preocupado com a queda de popularidade da presidente Dilma nas pesquisas. "Não preocupa. Ela é uma presidente extraordinária e vai ser reeleita presidente do Brasil", afirmou.

Questionado sobre a retomada do julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), prevista para esta quarta-feira, 14, o ex-presidente preferiu não comentar. "Não comentei na primeira etapa do julgamento e não vou comentar a segunda", afirmou. O ex-presidente disse ainda que veria com naturalidade uma candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. Frisou que respeitaria se a decisão do socialista fosse essa e negou que ele fosse traidor, como rotulam algumas petistas. Ele disse, contudo, que antes de qualquer decisão que gostaria de conversar com Eduardo antes de qualquer decisão que ele fosse tomar. Lula falou sobre o assunto pouco antes de participar do evento de lançamento da candidatura do presidente do PT, Rui Falcão, que concorrerá à reeleição este ano. 

“Não (é ingrato) porque o Eduardo Campos não me deve nenhum favor. Sou companheiro do Eduardo Campos, tenho certeza que ele é meu companheiro. Ele tem maioridade, tem um partido político, portanto, não se trata de alguém trair alguém. Se o Eduardo Campos quiser ser candidato, ele vai ter meu respeito, mas eu gostaria de conversar com ele. Tenho certeza que ele vai conversar comigo. E eu acho que temos que estar juntos porque o Brasil precisa que nós estejamos juntos”, declarou.

Lula também foi questionado sobre as mudanças de rumo tomadas pelo PT nos últimos anos. “Se você quiser comparar o PT ao seu filho ou ao meu filho, você vai perceber que quando uma criança nasce a gente tem o todo controle sobre ela, porque fica no colo o tempo inteiro. Quando começa a andar, fica adolescente e fica adulto, a gente vai vendo que ele vai ficando dono do seu nariz, vai fazendo coisas boas e coisas que a gente não gosta que faça”.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Arcoverde News