Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Estudantes da UPE de Arcoverde realizam protesto em Garanhuns

Estudantes de três turmas do curso de Odontologia da Universidade de Pernambuco (UPE) em Arcoverde, no sertão do estado, fazem na manhã desta quarta-feira (21) um protesto em frente a universidade de Garanhuns, no Agreste.
Com faixas e cartazes eles reivindicam mais professores e também clínicas e pré-clínicas que, segundo eles, seriam importantes para a formação profissional, para prepará-los para o mercado de trabalho. O protesto está sendo feito em Garanhuns, porque de acordo com os estudantes, o coordenador do curso passa mais tempo na unidade de ensino da cidade.
Segundo Bruna Luna, estudante do quinto período da UPE de Arcoverde, a solicitação dos alunos já vem sendo realizada. "Já estamos pedindo essa clínica há algum tempo, mas sem sucesso. Isso é importante para nós porque permite que realizemos na prática o que aprendemos na teoria em sala de aula." A universitária disse ainda que se a universidade não atender ao pedido dos alunos, eles poderão parar de ir às aulas nos próximos dias.
Um grupo de alunos foi chamado e conversa neste momento no auditório da universidade com funcionários da instituição.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: G1