Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GOVERNADOR PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO CURSO DE MEDICINA EM SERRA TALHADA


O governador Eduardo Campos participa, nesta quarta-feira (14/8), às 10:00h, da aula inaugural da primeira turma do bacharelado em Medicina do campus da UPE no município de Serra Talhada. A aula acontece na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Nesta primeira turma, foram ofertadas 20 vagas. É o primeiro curso do campus, que, inicialmente, irá funcionar na Autarquia Municipal, enquanto a UPE não instala seu próprio campus. Oferecido nos campi Santo Amaro, Garanhuns e agora em Serra Talhada, o curso de Bacharelado em Medicina objetiva formar o profissional com vistas à assistência à saúde em nível individual e coletivo, de acordo com as necessidades de saúde da população.

A formação profissional do médico habilita-o a atuar na comunidade, em ambulatórios, emergências, enfermarias, centros cirúrgicos e obstétricos, nas cinco áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Tocoginecológica, Clínica Pediátrica e Saúde Coletiva.

UPE - Para o ano de 2013, a Universidade de Pernambuco ofereceu 3.470 em 52 cursos de graduação, sendo: 2.776 vagas no vestibular e 694 (seiscentos e oitenta e seis) no Sistema de Avaliação (SSA).

Os cursos são distribuídos na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. A presença da instituição Universidade nas diferentes regiões e cidades desempenha um papel crucial no desenvolvimento social e econômico em que se insere, gerando não só formação de profissionais, como também a construção de conhecimentos e difusão articulada nas comunidades através do ensino, pesquisa e extensão.

Blog: O Povo com a Notícia