Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Greve de estudantes de Odontologia da UPE em Arcoverde completa dez dias

Em Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, a greve dos estudantes de Odontologia da Universidade de Pernambuco (UPE) chega ao 10° dia nesta sexta-feira (30). Entre as reivindicações dos discentes estão a nomeação de mais professores concursados, instalação das clínicas e pré-clínicas e melhoria na estrutura das salas de aula, que estão frequentando provisoriamente desde 2011.
Segundo informações repassadas ao Blog, no concurso para professor, homologado em dezembro de 2012, foram aprovados quase 13 educadores, mas só haviam garantido o direito à nomeação apenas oito professores.
O organograma do curso apresentado ao MEC contempla 32 vagas de professor, porém foram conservados três contratados sem concurso público.
Se o governador autorizar a nomeação dos outros cinco professores aprovados no concurso de 2012, com certeza melhoraria o quadro de professor do curso de Odontologia, sem contar que há três disciplinas funcionando com apenas um professor, e o MEC exige um número de um professor (mestres ou doutores) para cada grupo de oito alunos nas aulas práticas. Então é lamentável ver que os alunos irão fazer clínica com preceptores, dentista da rede municipal, nas sucateadas Unidades Básicas de Saúde, já que esta foi uma das soluções da administração para ter aulas práticas. Lembrando que esses preceptores não são concursados e muitos não possuem nem o título de especialista”. Com informações Blog do Carlos Brito.
Blog: O Povo com a Notícia