Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 25 de agosto de 2013

Idoso morre de fome em Petrolina

imagemUm homem de aparentemente 90 anos de idade morreu na manhã de hoje (25) de agosto, na Rua da Piedade, nº 400, bairro Gercino Coelho, em Petrolina e segundo relatos dos vizinhos, a causa teria sido fome. Eles disseram que José Francisco de Souza e sua esposa vivem em condições desumanas num quartinho dos fundos da casa e há mais de 8 meses só se alimentavam com a ajuda da vizinhança.
imagemSegundo alguns moradores da rua, a causa desse abandono todo seria a nora do casal que teria se apossado dos cartões de benefício dos idosos. Eles contaram que na manhã deste domingo, por volta da 10h, seu Francisco começou a passar mal e que a esposa dele teria pedido socorro, mas a nora simplesmente ignorou, dizendo que tinha mais o que fazer
“Os vizinhos é que davam comida a eles e há oito meses isso vinha acontecendo. Ele morreu nos meus braços”, relatou a dona de casa, Maria Betânia. Outros moradores confirmaram a informação. “Quem saiu da casa desesperada foi a esposa, outra idosa, pedindo socorro ao vizinho. A nora dela estava dentro de casa e não fez nada”, disse Sandra, também moradora da rua.
“A gente chegou desesperado, batendo na porta e a nora na maior frieza, nem se mexeu”, reforçou Marcos, outro vizinho. As pessoas disseram que a família não fala com ninguém, talvez ate pra encobrir os maus tratos que o casal de idosos vinha sofrendo.
Os vizinhos disseram ainda que um dos filhos de seu Francisco teria se suicidado a pouco tempo em casa e até agora ninguém soube o motivo. Seu Francisco também tinha uma banquinha de bombons em frente à Igreja Catedral de Petrolina.
Uma vizinha, que preferiu não se identificar, revelou que além de ajudar na alimentação dos idosos é quem pagava o plano de assistência funeral de seu Francisco. Ela inclusive ligou na frente da reportagem do Blog para o atendimento do plano e aguardou por mais de duas horas o carro o da empresa aparecer para recolher o corpo do idoso. (Com informações Blog do Banana)
Blog: O Povo com a Notícia