Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

INSS adianta 13º de aposentados


O governo vai antecipar o pagamento de metade do 13º de aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os recursos serão depositados na conta bancária informada por esses beneficiários ao órgão entre o fim de agosto e o início de setembro, conforme programação divulgada ontem em um decreto presidencial publicado em edição extra do Diário Oficial da União, informa o Correio Braziliense.
O pagamento será equivalente a 50% do valor da parcela que seria paga normalmente em agosto, fazendo com que o benefício do mês totalize uma vez e meia o montante que inicialmente já seria pago. Com esse reforço da Previdência, a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff espera injetar até R$ 10 bilhões no consumo, uma estratégia que, segundo acreditam assessores próximos à presidente, poderá revigorar o ainda cambaleante Produto Interno Bruto (PIB) e levar o gasto das famílias a retomar o papel de destaque no desempenho econômico do país.
A lista de pessoas que receberão o pagamento adicional do benefício será liderada por aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo. Em seguida, o INSS vai contemplar os beneficiários que ganham acima de R$ 678 por mês. Os depósitos de metade do 13º deverão ser creditados até a primeira quinzena de setembro. Já a segunda parcela, que corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual descontado o valor da parcela antecipada em agosto, será paga juntamente com os benefícios de novembro.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues