Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Líder do PSB na Câmara diz que PT brinca com crise e avisa: candidatura de Eduardo é para vencer

Líderes socialistas de seis estados que se reuniram na noite desta segunda-feira (19) com o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos (PE), para debater as eleições de 2014 foram unânimes ao defenderem a candidatura do gestor ao Palácio do Planalto e ressaltar que o partido está unido em torno deste projeto. O mais enfático foi o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), que, em entrevista à imprensa antes do encontro, no Recife, destacou que a postulação de Eduardo é para vencer.
“A candidatura dele não será de demarcação de espaço nem para fazer o partido crescer. Já crescemos e já temos nosso espaço. A candidatura é para ganhar eleição e conduzir um novo ciclo político-econômico diante de um ciclo que, é claro, está se acabando”, afirmou.

Para o parlamentar, o PT “está fazendo de conta” que não há crise, o que pode custar caro para o Brasil. O deputado citou a alta do dólar – que pode chegar ao fim do ano em R$ 2,70 – e da inflação e observou que “as contas externas são as piores de muitos anos” para criticar os rumos da economia.
O tom econômico vem sendo a “arma” usada por Eduardo Campos na sua pré-campanha velada. Desde o fim do primeiro turno da eleição do ano passado, ele defende um debate em torno do novo pacto federativo e faz diversos “alertas” à política adotada pela presidente Dilma Rousseff (PT).
Ainda de acordo com Beto Albuquerque, até o próximo mês o PSB deve fechar um documento com propostas para a economia do Brasil, que será entregue a Dilma Rousseff.
Participaram do encontro deste segunda (19) representantes dos diretórios de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, que representam 60% do eleitorado brasileiro.
Também animado com a candidatura própria, o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), exaltou que Eduardo Campos é o governador mais bem avaliado do País, segundo pesquisa divulgada recentemente. “Ele é uma pessoa já testada. Tem capacidade de diálogo e eficiência para entregar à população o que ela quer”, afagou.

Blog:O Povo com a Notícia