Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 3 de agosto de 2013

MERDA NO VENTILADOR - Empresária acusa Claudia Leitte de fraudes para captar recursos pela Lei Rouanet


A empresária Sueli Dias, proprietária da empresa TeleEventos, acusa Claudia Leitte de fazer esquemas para ser beneficiada pela Lei Rouanet de incentivo à cultura. A cantora se apresenta neste sábado (3) no Maior Show do Mundo, na Arena Pernambuco, onde grava o DVD Axemusic. 

A empresária recorreu ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, para fazer a denúncia e divulgar uma dívida de R$ 120 mil da Ciel, referente a serviços prestados para a empresa no Carnaval deste ano. Com sede TeleEventos teria sido responsável pelo credenciamento do hotel, do camarote e do bloco Largadinho. 

De acordo com Sueli, a Ciel Empreendimentos Artísticos Ltda, da qual a cantora é sócia majoritária, tem oito empresas contratadas, mas a apenas a 2T' Entretenimentos estaria "limpa" para ser beneficiada pela lei federal. Ainda segundo a empresária, as demais empresas associadas ao nome da artista e da mãe dela estariam com dívidas, o que impediria a autorização para captar de verbas pela Lei Rouanet.

A Lei de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Rouanet, possui uma política de incentivos fiscais, que possibilita pessoas físicas ou jurídicas a aplicar parte do Imposto de Renda devido em ações culturais. Assim, além de ter benefícios fiscais sobre o valor do incentivo, esses apoiadores fortalecem iniciativas culturais que não se enquadram em programas do Ministério da Cultura (MinC).
No início do ano, o MinC aprovou o projeto de Claudia Leitte que prevê a realização de 12 shows pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste, autorizando a captação de R$ 5,8 milhões pela Lei Rouanet. O projeto foi o mais de uma relação de artistas que inclui Rita Lee, a banda Detonautas e os sertanejos Yago e Juliano.

A assessoria de imprensa da cantora enviou uma nota afirmando que a TeleEventos não cumpriu os serviços acordados em contrato e, por isso, a 2T's Entretenimento aguarda o resultado de uma decisão judicial sobre o pagamento. Sobre as denúncias de esquema de fraudes, a assessoria não respondeu sobre o assunto. 

» Confira a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa da cantora:
O setor jurídico da 2T´s Entretenimento, que gerencia os negócios que envolvem os produtos e carreira da artista Claudia Leitte, esclarece que a empresa Tele Eventos foi contratada para prestar serviços de credenciamento e distribuição de crachás no camarote da artista no Carnaval de 2013. Em função do não cumprimento dos serviços acordados em contrato, a 2T´s aguarda decisão judicial em relação ao pagamento sobre a prestação de serviços à referida empresa.
A 2T´s informa ainda que está rigorosamente em dia com o pagamento de todo o seu quadro de profissionais, assim como demais prestadores de serviço. Toda e qualquer informação contrária é improcedente.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Mellyna Reis
Do NE10/Bahia