Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

No ALEPE DIGITAL Jamildo e Magno roubam a cena

Na segunda rodada de discurssão sobre a importância das mídias digitais para democratizar a informação, que incluiu com a palestra do jornalista Sidney Rezende, da Globo News. O jornalista e blogueiro de Afogados de Ingazeira, no sertão, Magno Martins, que abriu o debate, nesta quarta (22), no ALEPE DIGITAL, não deixou de lado seu tom crítico, que foi rebatido por Jamildo Melo, do Blog de Jamildo.
Magno além de fazer uma rápida “leitura” de sua história jornalística em Pernambuco e no Brasil. Afirmou que foi pioneiro no ramo da Blogosfera e que estão criando blog para misturar os assuntos e destacou: “Escreve sobre a política que é o que compreendo. Não entendo, compreendo”, ressaltou.
O também jornalista e blogueiro Magno Martins entende que é necessário conhecer o perfil do público que lhe acompanha.
Depois de anotar ponto a ponto a fala de Magno, Jamildo Melo, rebateu afirmando que a melhor forma de comunicar pela Internet é utilizar uma linguagem simples e direta. Para ele, o espaço deve ser uma tribuna do leitor.
“Discordo de Magno. Escrever sobre um buraco na rua é falar de política. E não sou eu que vou caçar o direito da pessoa se expressar”, defendeu Jamildo.
Sidney Rezende afirmou que toda comunicação é uma troca, e a Internet permite o aumento desse intercâmbio, pois o leitor, muitas vezes, tem necessidade de complementar ou questionar a notícia. O jornalista destacou que o planeta vive a era das escolhas, pois o mundo traz várias possibilidades. Para Rezende, o Legislativo deve aprender a usar a comunicação a seu favor.
Os deputados Ricardo Costa, Marcantônio Dourado, João Fernando Coutinho, Waldemar Borges, Raquel Lyra, Maviael Cavalcanti, Zé Maurício, Ossésio Silva, Augusto César, Ângelo Ferreira, e Odacy Amorim, do PT, também participaram do evento. O Alepe Digital é uma realização da Assistência de Comunicação Social em parceria com a Escola do Legislativo e o portal de notícias O Nordeste. 

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Campos