Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

No Cabo, policial civil atira e mata militar reformado

f4b87473e2d884bb39c2c354369e5fd3
O sargento reformado da PM, Genivaldo Leandro da Silva, de 51 anos, foi morto a tiros no bairro Cidade Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, na tarde de ontem quinta-feira (22). Ele estaria tentando assaltar o perito papiloscopista da Polícia Civil, Alcemir Andrade, de 33 anos. Segundo o delegado Victor Melo, do DHPP, o perito havia feito um saque de R$ 6 mil no Centro do Cabo e, na saída, teria notado um homem ao telefone, dizendo “tá saindo”. Alcemir seguiu para a casa do irmão e, quando parou o carro, dois homens em uma moto pararam ao seu lado e o carona teria puxado uma arma.
O perito reagiu atirando. Os homens fugiram na moto e ele acionou a polícia. Ainda de acordo com o delegado, o corpo do PM foi encontrado a cerca de um quilômetro do local. Dois quilômetros depois, a moto usada no assalto foi encontrada em um lamaçal. Pedreiros de uma obra perto informaram que viram um homem baleado no ombro entrar em um matagal.

O PM foi atingido por dois tiros, um no pescoço e outro nas costas. A sua arma não foi localizada. O perito prestou depoimento e foi liberado. No seu carro, havia uma marca de bala na porta do motorista.
Amigos e familiares do sargento reformado declararam, no DHPP, que não acreditam que ele estivesse envolvido com assaltos. No entanto, afirmaram que o PM era agiota. “Ele passou na oficina do meu irmão por volta das 11h30 e recebeu um telefonema. Saiu dizendo que ia no Cabo fazer uma cobrança. Às 16h, recebemos a notícia da morte dele”, disse o primo da vítima, Edmundo Pereira.
O soldado do 19º BPM Eduardo de Miranda Mendes, amigo do sargento morto, acredita que o crime ocorreu por conta de uma dívida. “Ele pode ter ido fazer a cobrança ao perito e ele, sem querer pagar, acabou o matando. Por que a arma dele não foi encontrada?”, questionou. O delegado disse que, em seu depoimento, o perito negou conhecer o militar morto. (JC)
Blog: O Povo com a Notícia