Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

No primeiro semestre, acidentes com motos em PE superam agressões com armas

O Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto de Pernambuco (Cepam) divulgou um relatório, no último dia 15 de agosto, que revela o tamanho do estrago que os acidentes com motocicletas tem provocado entre os pernambucanos.

Baseados em estatísticas do Hospital da Restauração (HR), que no primeiro semestre atendeu moradores de 123 municípios, foram registrados 1.583 acidentes com motos contra 405 agressões por arma de fogo. No topo da lista aparece os acidentes com automotores: Foram 2.865 no período.
De acordo com o coordenador do Comitê, João Veiga, boa parte dos acidentes possuem uma única fonte: “O grande problema a ser enfrentado hoje em Pernambuco é o uso das ‘cinquentinhas’ ou ciclomotores por crianças e pessoas desabilitados e sem proteção obrigatória”, disse o coordenador que também é médico.
No relatório que o imprensa teve aceso, os números mostram que 15% da frota de motocicletas já é responsável por 30% dos acidentes e por 75% dos acidentes graves com crianças. “Por não haver fiscalização essas motocicletas são adulteradas para 100 cc e usadas para prática de crimes variados”, disse João Veiga.
O relatório elaborado pelo Cepam também revela que os pacientes mais graves foram as vítimas de atropelamentos, na sua maioria, idosos e crianças. Ainda segundo o relatório, o Hospital da Restauração registrou 718 atropelamentos de pedestres.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias