Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 18 de agosto de 2013

Número de trabalhadores nas obras da Transposição do Rio São Francisco passa de seis mil

Já passa de seis mil o número de trabalhadores atuando no Projeto de Integração do Rio São Francisco, um dos maiores empreendimentos de infraestrutura hídrica do Governo Federal. O incremento na quantidade de trabalhadores aconteceu após assinaturas das últimas sete ordens de serviços emitidas ao longo deste ano. Foram cinco para o Eixo Norte e outras duas destinadas ao Eixo Leste da obra. 

Atualmente quatro trechos da obra estão em atividade 24 horas por dia, com mais de 1,8 mil equipamentos em operação. Do total de trabalhadores em atividade, cerca de 5.600 atuam diretamente na construção de canais, túneis, barragens e das vilas produtivas. Outros 600 estão na supervisão, fiscalização e gestão das obras civis, eletromecânicas e ações ambientais do projeto. 

A obra da Transposição do Rio São Francisco vai recuperar açudes e construir outros 26 reservatórios, que vão funcionar como pulmões de água para os sistemas de abastecimento do agreste, fornecendo 6 metros cúbicos por segundo. Com a estrutura serão beneficiadas 12 milhões de pessoas no semiárido nordestino, atingindo 11 municípios em Pernambuco, cinco no Ceará e cinco na Paraíba. 

O empreendimento também prevê o investimento de R$ 1 bilhão para programas socioambientais e arqueológicos, o que representa cerca de 11,8% dos R$ 8,2 bilhões do orçamento total da obra.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog Alvinho Patriota