Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Oitava edição do Festival Raiz e Remix inova unindo Bahia e Pernambuco

"Samba de Vei" da Ilha do Massangano
Considerado o festival mais festejado e aguardado do Vale do São Francisco, o Raiz e Remix, que vem movimentando Petrolina – PE durante sete concorridas edições,  acontece pela primeira vez em Juazeiro neste sábado (24), com uma programação pra lá de interessante.
Unindo cultura popular com a mais moderna música produzida no Brasil, o Raiz e Remix movimenta o Centro de Cultura João Gilberto a partir das 20h, com o lançamento do primeiro CD do Samba de Véio do Rodeadouro – Tradição do Samba Baiano e  na sequência,  shows com as bandas  Andranjos e Semivelhos, além da cantora recifense Isaar e  o juazeirense Edy Star, primeiro artista “Glam Rock no Brasil”.

A super programação do festival começa a noite juazeirense, misturando as influências indígena, africana e dos portugueses com o Samba de Véio do Rodeadouro. Um ritmo frenético,  acompanhado de muita energia, principalmente pelos tamboretes, feitos de couro de bode e muitas palmas. Depois, a banda de rock Andranjos mostra músicas de um rico repertório, onde se destaca  composições do segundo álbum, O Fim do Silêncio, a exemplo de A cura e o milagre, bastante tocada nas rádios da região.
A banda Semivelhos, também criada em Juazeiro, vai apresentar músicas do primeiro CD e a cantora Isaar, já com 15 anos de carreira, fará um show especial com músicas dos discos Azul Claro e Copo de Espuma. E para fechar com chave de ouro, Edy Star, que Gravou o CD histórico “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista” com Raul Seixas, vai cantar Raul e relembrar uma trajetória que começou em Juazeiro, e cresceu com amizades, a exemplo de Glauber Rocha, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Além das apresentações artísticas, o Raiz e Remix também vai receber o público no Centro de Cultura João Gilberto com uma mostra de curtas metragens do cinema nacional e regional, além do cordel fotográfico, exibindo o trabalho de vários fotógrafos da região.
Petrolina
A parte pernambucana desta oitava edição do Raiz e Remix, acontece na Concha Acústica de Petrolina, nos próximos dias 30 e 31, também a partir das 20h. Na sexta (30), o público poderá conferir a Feira Multicultural com as apresentações do maracatu do Baque Opará e as canções do Coletivo Não Identificado, além de participar de quatro oficinas de artesanato gratuitamente oferecidas pelo Sebrae. A programação do sábado (31), inclui as atrações já confirmadas do Samba de Véio da Ilha o Massangano e das bandas Quatro por Dois, Cobaias e Academia da Berlinda, esta última a grande sensação atual da música pernambucana, mas precisamente de Olinda – PE.
Realizado pela Associação Raízes e Instituto Redes Brincantes em parceria com o Centro de Cultura João Gilberto e Sebrae Petrolina, a 8ª edição do Raiz e Remix tem o apoio do Governo da Bahia, Vale Ingresso, Prefeitura Municipal de Petrolina, TV Grande Rio e TV São Francisco.(Ascom)
Blog: O Povo com a Notícia