Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA A PRISÃO DE IRLANDÊS PROCURADO PELA INTERPOL NO BAIRRO DE CANDEIAS”.


A Polícia Federal em Pernambuco, através de sua projeção regional da INTERPOL, prendeu ontem, dia 29.08.2013 por volta das 14:00h, o irlandês MICHAEL THOMAS LYNN, casado, 45 anos com residência no bairro de Candeias/Jaboatão dos Guararapes.

A prisão foi decretada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio no dia (20) agosto de 2013 e atende a um pedido de extradição feita pela Irlanda ao governo brasileiro fundada na promessa de reciprocidade entre esses países de tratamento de casos análogos. Após receber o respectivo dispositivo legal de prisão, foram realizados levantamentos por parte de policiais federais da Superintendência em Pernambuco, tendo sido o estrangeiro encontrado em uma galeria no bairro de Candeias/Jaboatão dos Guararapes onde tomou conhecimento da existência do Mandado de Prisão para fins de extradição. A prisão ocorreu sem nenhum transtorno e o estrangeiro não esbouçou qualquer tipo de reação.

Segundo informações repassadas pelo governo da Irlanda MICHAEL tem contra si 33 (trinta e três) mandados de prisão em aberto os quais foram expedidos pelo Tribunal Distrital Metropolitano de Dublin/Irlanda ante a suposta prática de delitos tais como roubo, falsificação e uso de documentos falsos como também tem o seu nome e foto incluído no banco de dados da INTERPOL com código vermelho (que significa procurado para fins de prisão).

O estrangeiro já residia no Brasil há aproximadamente 2 anos e tinha dado entrada no seu processo de residência permanente, é casado com uma estrangeira de naturalidade também irlandesa e desse relacionamento possui 2 (dois) filhos que nasceram no Brasil e atualmente trabalhava como professor de inglês numa instituição de ensino de língua estrangeira.

Trazido para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, o conduzido tomou ciência de sua prisão e após as formalidades legais foi submetido a exame de corpo de delito no IML e logo em seguida foi recambiado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal.

O irlandês agora ficará aguardando os procedimentos administrativos para sua respectiva extradição para o seu país de origem e após conclusão deverá ser levado por policiais federais para ser entregue as autoridades policiais de Dublin/Irlanda

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Adielson Galvão