Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Policiais Federais paralisam atividades em Salgueiro

Policiais federais promoveram ontem quarta-feira (21) uma manifestação reivindicatória em Pernambuco. A concentração em Salgueiro se deu por volta das 09:30h na sede da Polícia Federal, na Rua Carlos Soares de Brito, Centro.
A paralisação já percorreu diversos estados. Os servidores protestam soluções para os problemas que afetam a carreira policial, entre eles, a reestruturação, o reconhecimento profissional e a necessidade do aproveitamento do potencial dos colaboradores na Polícia Federal.
Segundo a equipe de escrivães, as carreiras de escrivão, agente e papiloscopista ainda não foram reconhecidas como nível superior e por conta disso, o salário está defasado. “Desde 2009 que não temos nenhum tipo de reajuste. Nosso salário está congelado”, afirma um dos entrevistados.

De acordo com eles, o governo adia as exigências há aproximadamente três anos. Conforme a equipe todas as questões reivindicadas, levam a uma desmotivação e insatisfação por parte dos servidores. “Quando falamos em reestruturação pensamos na PF como um todo. A quem não interessa uma polícia eficiente?”.  “Os concursados mais recentes, tem deixado o órgão com mais freqüência, isso não deixa de ser um custo para o Estado, e conseqüentemente para população. Se a situação não se resolver a curto ou médio prazo a pessoas podem deixar a carreira”, declara um dos escrivães.
ESTATÍSTICA
Em pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), dos 2.360 agentes, escrivães e papiloscopistas entrevistados, 86,53% deles não estão realizados no trabalho. Do total, 13,47% afirmaram que estão satisfeitos. O número representa aproximadamente 20% do efetivo da Polícia Federal.
Cerca de 97,84% dizem não ter as mesmas oportunidades de crescimento profissional, quase 90,76% consideram-se subaproveitados. Ao Todo, 69,03% acreditam que o ambiente de trabalho prejudica a saúde dos servidores.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Redação SG10