Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Policiais federais pernambucanos viajam para capturar grupo de extermínio

Sessenta policiais federais do estado foram encaminhados para o Rio Grande do Norte para participar da Operação Hecatombe, que desarticula um grupo de extermínio composto por policiais militares e civis, nesta terça-feira (06). A ação pretende cumprir 21 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, além de nove mandados de condução coercitiva - que obriga a pessoa a prestar depoimento. 
  

  
O grupo de extermínio é responsável por 22 homicídios e cinco tentativas de assassinato em Natal. A operação está sendo deflagrada nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Cerro Corá. Ao todo, 215 policiais federais participam da articulação, mas 30 pertencem ao do Comando de Operações Táticas Especializado em Operações de Alto Risco, de Brasília.
De acordo com as investigações, os motivos das execuções eram diversos e variavam entre crimes encomendados por disputas de controle de pontos de venda de drogas, brigas, discussões até queima de arquivo com a eliminação das testemunhas.
Os presos devem responder por crimes de homicídio qualificado e constituição de grupo de extermínio. As penas máximas dos crimes cometidos pelos principais integrantes do grupo podem chegar a 395 anos de prisão.

Blog: O Povo com a Notícia

Fonte: Diário de Pernambuco